Home Perfil Contatos

Guilherme Santana

Guilherme Santana é natural de Goiânia e seu interesse pela bateria começou bem cedo. Teve a sua iniciação musical aos dois anos de idade, e com seis anos, já participava do grupo musical de sua igreja local. Um pouco mais tarde, aos doze anos, teve a sua primeira oportunidade profissional, a qual abriu portas e o fez tocar com vários artistas do segmento cristão brasileiro.

 

Em 1996 já com 18 anos, participou de um respeitado concurso nacional de bateristas (Batuka), promovido pela excepcional baterista Vera Figueiredo, classificou-se em segundo lugar, tendo assim em 1997 a oportunidade de gravar o Cd Batuka, e também começar a solidificar de vez o seu trabalho fazendo a abertura do workshop do baterista australiano mundialmente conhecido Virgil Donati. Com esses trabalhos, conseguiu a divulgação de seu nome no segmento baterístico pelas maiores revistas da época (Modern Drummer Brasil, Cover Batera e Áudio & Tecnologia), e também realizando vários workshops, em diversas cidades.

 

Em 2.003 foi para os EUA, onde intensificou seus estudos por dois anos, estudando com Christopher Coleman professor na Drummer´s Collective em NY. Tocou com Gwen Huges (cantora de jazz) em Atlanta-GA, CCCB - Cumberland Comunnity Church Band também em Atlanta, Rodney em Boston-MA (cantor de Soul e R&B), Harlem Gospel Singers em NY (Funk, Soul e R&B).

 

Ainda nos EUA participou de clínicas e workshops de bateristas como: Jeff Hamilton (com quem teve aulas de jazz contemporâneo), Sonny Emmory, Chistopher Coleman, Tony Royster Jr., Aaron Spears, Vinnie Colaiuta, Dave Weckl, Johnny Raab, Dennis Chambers, Akira Jimbo, Peter Erskine, Virgil Donati, do pianista Chick Corea, do guitarrista Mike Stern, entre outros.

 

Participou do Drum Off 2.004 evento organizado pela Guitar Center onde estiveram 33.000 bateristas inscritos de todo os EUA, classificando-se entre os 15 primeiros colocados de todo o país e melhor colocado da Região Sul dos EUA.

 

Atualmente trabalha em seu próprio estúdio, aonde se especializou em gravações de bateria, já tendo realizado diversas gravações dos mais variados estilos, colecionando em seu curriculum mais de 600 Cd’s gravados e mais de 45 Dvd’s.

 

Em 2.007 foi professor do Canto da Primavera em Pirenópolis ao lado de Thiago Espírito Santo, Daniel Santiago, Eduardo Neves, e Kiko Continentino, e também há vários anos acompanha artistas goianos neste evento.

 

Guilherme Santana usa baterias Ludwig, Pratos Istanbul Mehmet e baquetas Liverpool onde tem um modelo exclusivo.

Parceiros:

Apoio:

@ Guilherme Santana. Todos os Direitos Reservados.